Buscar

De acordo com o livro Constituição histórica da Educação no Brasil quais as características da Educação no Renascimento?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Sabemos que o Renascimento foi um período de muitas mudanças históricas, sociais e políticas, tendo em vista o abandono de uma tradição milenar e a implementação de um novo pensamento e perspectiva de mundo. A educação, dentro deste contexto de transformação, também foi muito modificada, se tornando adequada aos princípios iluministas, humanistas e racionalistas que eram pregados neste momento.

Assim, a educação é entendida como uma questão mais relacionada a prática e a implementação da ciência na vida, tendo em vista a utilidade. Mesmo sendo ampliada, ainda se restringia as classes dominantes, como a burguesia, a nobreza e o clero. A racionalidade e a capacidade individual de cada um a chegar à verdade eram um dos princípios desta educação e, cada vez mais, entendia-se que a educação deveria atingir mais pessoas.

2
Dislike0
User badge image

Jessica Alice

.....

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais