Buscar

Qual é a relação que se estabelece entre cultura, ideologia e educação?

💡 2 Respostas

User badge image

Eduarda Micuinha

cultura de um povo é um reflexo de suas ideologias, ou seja, o que o povo acredita e defende, reflete na sua forma de se expressar. Isso nos da à idéia de que a ideologia faz parte da cultura dentro de tradições, hábitos, religião e idéias. Se não tivéssemos idéias, a cultura não poderia existir.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, podemos verificar que a cultura representa um conjunto da hábitos e costumes pertencentes a um determinado grupo social, sendo assim podemos observar que a ideologia é um termo usado para exteriorizar os pensamentos de uma pessoa ou de uma comunidade.

Dessa maneira, observamos que a relação que se dá entre a cultura e ideologia é de interdependência, uma vez que a ideologia representa a manifestação das formas de expressão de uma determinada cultura.

Por fim, iremos inferir que, nos veículos de comunicação em massa, a ideologia e a cultura podem ser consideradas produtos que são vendidos pela indústria cultural, que seria o caso da festa religiosa, como São João, que acontece em todo o país e é transmitida pelas principais redes de televisão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais