Buscar

A engenharia Clínica funciona melhor quando a empresa é terceirizada ou engenheiros local da unidade hospitalar?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcos P. S. da Silva

Tudo depende da quantidade de investimento a ser realizado pela administração hospitalar. Para que a engenharia clínica seja instaurada no hospital deve-se ter forte investimento inicial com contratação de pessoal especializado, compra de analisadores e padroes de trabalho para realizacao dos serviços, avaliar a quantidade de funcionários em função do tamanho do hospital e quantidade de chamados. (Este investimento, caso seja feito passa de 100mil, em compra de analisadores).
Contrato de Engenharia clínica terceirizado é necessário acompanhamento constante do que foi acordado em contrato, geralmente o custo inicial é menor e a vantagem é a facilidade de troca da equipe técnica, visto que basta procurar outra empresa para o serviço.
Ambas as modalidades requerem do administrador hospitalar o suporte quanto a compra de peças, mudanças no ambiente hospitalar, disponibilização de valores gerais para o funcionamento da EC e dos equipamentos, tentando seguir as recomendações da Engenharia Clínica.
1
Dislike0
User badge image

Malena Cabral

Equipe da própria instituição é melhor pois tem maior conhecimento do hospital e mais acesso a outras gerencias pra assim realizar um trabalho mais eficaz.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais