Buscar

Quais as principais contribuições dos estudos da psicologia do desenvolvimento para a pedagogia e a prática diária dos professores?

💡 3 Respostas

User badge image

Sthéfany Silva

Obter mais conhecimento interpessoal, ampliar o campo de conhecimento, ampliar o conhecimento pedagógicos, entender melhor métodos de ensino aplicação dos mesmos e saber classificar quando o aluno pode ter uma necessidade especial.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A psicologia vem sendo, cada vez mais, um importante auxílio para os processos de aprendizagem e desenvolvimento das pessoas, principalmente quando pensamos que as descobertas da psicologia estão influenciando de modo bastante evidente a prática docente.

Os professores, por meio da psicologia, conseguem entender melhor o aparato cognitivo das pessoas e como o ser humano se desenvolve, quais estímulos são importantes e quais são as melhores abordagens para o desenvolvimento e o aprendizado. Neste sentido, um profissional que lida com o processo de aprendizagem deve entender a psicologia para conseguir lidar com problemas de aprendizado e comportamente, bem como para aplicar métodos efetivos educacionais que promovam o aprendizado.

1
Dislike0
User badge image

Clemilda Angelo

psicologia tem uma importante contribuição a prestar à educação, procurando esclarecer, posicionar e questionar sua dimensão psicológica, todas as situações educacionais em que o núcleo do fenômeno e a pessoa humana. A psicologia educacional faz-se presente para analisar essas situações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais