Buscar

Quais os parâmetros bioquímicos foram encontrados no filme o óleo de Lorenzo?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A adrenoleucodistrofia caracteriza-se como sendo uma doença genética que afeta diretamente no funcionamento dos peroxissomos. Os pacientes que sofrem deste distúrbio extremamente raro tem níveis muito elevados de concentração de plasma e tecido de ácidos gordos.

O uso do óleo de Lorenzo no tratamento é motivado por sua capacidade de bloquear a ação da enzima que produz ácidos graxos de cadeia muito longa, que, ao se ligarem às neurotoxinas bacterianas circulantes, são capazes de atacar e destruir a bainha de mielina.

A mistura compete com os sistemas de alongamento microssomal de ácidos graxos, causando a diminuição da concentração sanguínea do ácido graxo saturado, altamente prejudicial à bainha de mielina.

O óleo de Lorenzo diminui a presença de ácidos graxos saturados, mas leva a um aumento na concentração de ácido graxo insaturado, cuja toxicidade ainda não é bem conhecida.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais