Buscar

Qual a diferença de gestão por competência e gestão de competências

💡 2 Respostas

User badge image

Adrieli de Paula

Gestão por competências foca nas necessidades dos colaboradores, em seu potencial e no que pode ser desenvolvido para aprimorar suas funções dentro da organização.
Gestão de competência é um gerenciamento que tem a sua fase na execução de tarefas e em sua evolução para que as metas sejam alcançadas.
3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os recursos humanos são uma área fundamental para qualquer empresa, pois são os responsáveis por realizar a gestão das pessoas de uma determinada empresa, realizando todo o processo de gestão de benefícios e pagamentos dos colaboradores de uma determinada empresa.

A gestão por competência é um tipo de gestão realizado baseado na competência de um determinado colaborador ou setor da empresa, sendo então a competência o foco e não a gestão em si. Enquanto que a gestão de competência que s gestão o é realizada em relação a uma determinada competência, onde a gestão é o foco e não as competências de uma determinada empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais