Buscar

Qual a importância de se ter políticas públicas estabelecidas para educação?

💡 4 Respostas

User badge image

Fabricia Torres

priorizar o cambate as desiguadades sociais

1
Dislike0
User badge image

Gabi Sanches

No Brasil, as políticas Públicas educacionais são estabelecidas por um processo pedagógico nacional, no qual são discutidas as temáticas necessárias para garantir uma educação de qualidade, e apoiadas pela legislação. Exigem, ainda, a participação da sociedade como um todo ,educadores, alunos, pais e governo.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que as políticas públicas são todas as ações que o estado e o governo realizam visando garantir os direitos de todos os cidadãos brasileiros, tendo em vista que a Constituição garante estes direitos e estabelece que é dever do estado implementar medidas que assegurem-os.

Com relação a educação sabemos que as políticas públicas voltam-se para garantir a educação universal e de qualidade para todos os cidadãos e estas políticas públcias são de extrema importância se pensarmos na grande desigualdade social que é estabelecida no Brasil e que muitas pessoas não tem oportunidade de estudar e nem de ter uma vida melhor. Assim, por meio de políticas públicas educacionais é possível obter um país menos desigual, com mais pessoas qualificadas para trabalhar e, principalmente, um país que leva em conta os direitos de seus cidadãos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais