Buscar

Quais os temas contemporâneos da sociologia da educação são evidenciados no filme escritores da liberdade?

💡 2 Respostas

User badge image

EDINEI PIRES ANDRADE

A história gira em torno da necessidade da criação de vínculos sociais em sala de aula.
A tarefa da educação é justamente a de apresentar o mundo as gerações do presente, tentando fazê-las conscientes de que comparecem a um mundo que é o lar comum de múltiplas gerações humanas. Ao conscientizá-los do mundo a que vieram, estas deverão compreender a importância de sua relação e ligação com as outras gerações, passadas e vindouras.
4
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, observamos que no campo da educação é comum se deparar com colegas de profissão que se queixam da dificuldade que apresentam em dominar as práticas pedagógicas, através das quais o

professor encontre caminhos que facilite transferir o discurso pedagógico da teoria para a prática.

Dessa maneira, verificamos que, através do filme Escritores da Liberdade, é possível vislumbrar o “fazer” com excelência, em que essa é uma sugestão a ser considerada por cada educador, a fim de que reflita não somente sobre sua prática pedagógica, bem como o sistema de ensino, mas acerca da sociedade em que estamos inseridos.

Dessa forma, temos que existe uma amostragem que é constituída de alunos adolescentes com problemas socioculturais diversos, provenientes de uma infância frustrada, a questão, também, da indisciplina, além de uma realidade sociocultural dos educandos está relacionado a uma educação transformadora da realidade do sujeito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais