Buscar

Considere o seguinte trecho: “Um objeto se comporta como se todo seu peso se concentrasse em um único ponto.

 Esse ponto é chamado de centro de gravidade. O centro de gravidade de um objeto não está localizado necessariamente no seu centro geométrico, e pode estar localizado fora do objeto. [...] Para sustentar um objeto é possível suportar somente o seu peso.”. (SANTOS, G. N. C.; DANAC, A. C.I-physics IV. Phillppines: Rex Book Store, 2006. p. 9.) 
Com base nas informações do trecho acima e seus conhecimentos, assinale a alternativa correta.

   

(  ) a) Por meio da utilização do conceito do centro de gravidade é possível entender os movimentos e a ação da gravidade em um corpo. Porém, tal procedimento é utilizado somente em geometrias simples.

   

(  ) b) Independente da forma do objeto, o seu centro de gravidade estará localizado junto a alguma partícula pertencente a este objeto.

   

(  ) c) Para suportar um objeto sob a ação de um campo gravitacional, é possível aplicar uma força com sentido e direção igual a força gravitacional.

   

(  ) d) Para suportar um objeto sob a ação de um campo gravitacional, deve-se aplicar uma força de mesma magnitude e direção, porém de sentido oposto a força gravitacional. Adicionalmente, está força pode ser aplicada fora do centro de gravidade do objeto.

   

(  ) e) Para suportar um objeto sob a ação de um campo gravitacional, é possível aplicar uma força com sentido oposto e direção igual a força gravitacional.

💡 3 Respostas

User badge image

Osvaldo Junior

( X ) e) Para suportar um objeto sob a ação de um campo gravitacional, é possível aplicar uma força com sentido oposto e direção igual a força gravitacional.

6
Dislike0
User badge image

HARNISCH

Considere o seguinte trecho: “Um objeto se comporta como se todo seu peso se concentrasse em umúnico ponto. Esse ponto é chamado de centro de gravidade. O centro de gravidade de um objeto nãoestá localizado necessariamente no seu centro geométrico, e pode estar localizado fora do objeto. [...]Para sustentar um objeto é possível suportar somente o seu peso.”. (SANTOS, G. N. C.; DANAC, A.C. I-physics IV. Phillppines: Rex Book Store, 2006. p. 9.) Com base nas informações do trecho acima e seus conhecimentos, assinale a alternativa correta.Para suportar um objeto sob a ação de um campo gravitacional, é possível aplicaruma força com sentido oposto e direção igual a força gravitacional.Para suportar um objeto sob a ação de um campo gravitacional, é possível aplicaruma força com sentido oposto e direção igual a força gravitacional.Resposta correta. Você pensou corretamente, uma força de intensidade igual agravitacional deve ser aplicada no sentido oposto a tendência de movimento parasuportar um corpo submetido a um campo gravitacional.
0
Dislike0
User badge image

Samara Canever

( ) b) Independente da forma do objeto, o seu centro de gravidade estará localizado junto a alguma partícula pertencente a este objeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados