Buscar

De acordo com os cientistas, qual seria o erro no Darwinismo no processo de evolução para ter sido criado o Neo-Darwinismo?

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

O neodarwinismo combina as causas da variabilidade com a seleção natural. Estudos genéticos mostram que os fenótipos dos indivíduos resultam da ação do meio sobre os respectivos genótipos. Um genótipo é capaz de originar vários fenótipos, porém esses fenótipos só irão se manifestar caso encontrem um ambiente adequado.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na Ciência atual, a maioria dos cientistas da área biológica acredita que a teoria proposta por Charles Darwin é a mais plausível para explicar a evolução dos seres vivos.

Segundo essa teoria, os seres vivos atuais passaram por modificações de acordo com o ambiente em que viviam de forma a se adaptarem, onde as modificações seriam passadas para os filhos. Porém, Darwin não conseguiu explicar como essa transferência se dava. Com o avanço da Genética, essa questão começou a ser elucidada e criou-se uma nova teoria chamada de Neodarwinismo que incluía essas explicações.

Portanto, de acordo com os cientistas, o erro que existia na teoria original de Darwin e que foi o responsável pelo surgimento do Neodarwinismo consiste do fato de que a teoria não explicava como as características eram herdadas pelos indivíduos posteriores.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais