Buscar

QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA QUEIMADURA DE PRIMEIRO GRAU?

💡 4 Respostas

User badge image

Lívia Maria

A queimadura de primeiro grau é aquela que acomete apenas a epiderme, a camada mais superficial da pele. Seus sinais e sintomas são dor intensa, vermelhidão e edema no local. “Esse tipo de lesão não produz bolhas na pele, geralmente melhora de 3 a 7 dias, podendo ocorrer descamação da pele no local, sem deixar sequelas.
1
Dislike0
User badge image

Maryana Oliveira

Acomete apenas a epiderme
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As queimaduras consistem em feridas traumáticas provocadas por agentes térmicos, químicos, elétricos ou radioativos que, por sua vez, atuam nos tecidos que revestem o corpo humano e ocasionam a destruição parcial ou total dos mesmos e seus anexos.

As queimaduras são classificadas com base em sua profundidade e extensão em diversos tipos. Os principais tipos e suas respectivas características são:


  • Queimaduras de primeiro grau: são superficiais e afetam apenas a epiderme;
  • Queimaduras de segundo grau: comprometem a epiderme a parcialmente a derme. Caracterizam-se pela dor, vermelhidão, inchaço, bolhas e úlceras;
  • Queimaduras de terceiro grau: são as mais graves e preocupantes. Afeta a epiderme, a derma e atinge tecidos subcutâneos, causando a destruição de nervos, folículos pilosos, capilares sanguíneos e glândulas sudoríparas, podendo atingir até mesmo músculos e ossos. Caracterizam–se por serem lesões esbranquiçadas, secas, indolores e deformantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais