Buscar

O que é sinal icônico em libras?

💡 4 Respostas

User badge image

Sabrina MC

Oi, Eva!

Sinal icônico é quando o sinal se refere diretamente ao objeto representado. São sinais que fazem alusão ao significado do objeto referido, tanto ao significado quanto a imagem. Existe um grande percentual dos sinais da Libras que são icônicos, facilitando a comunicação tanto com surdos quanto com ouvintes. Exemplos: Escovar os dentes: a mão fechada como se estivesse pegando a escova de dente fazendo movimentos repetidos em frente à boca. O sinal lembra exatamente os movimentos ao escovar os dentes. Borboleta: as mãos se posicionam como as asas da borboleta.

Se gostou da resposta, curte, please! 

 

6
Dislike0
User badge image

natali x

São gestos que fazem alusão à imagem do seu significado.

(curte a resposta por favor?)

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é uma linguagem oficial brasileira, utilizada pela comunidade surda brasileira, ou por deficiente auditivos, ou para se comunicar com eles. A comunicação em Libras é realizada a partir de sinais, já existentes e com significados próprios. Em cada país existe uma linguagem específica de sinais, com a sua regionalidade e própria estrutura.

Existem dois tipos de sinais em Libras, os arbitrários e os icônicos.

Os arbitrários são sinais que não tem semelhança nenhuma com a realidade daquilo que estão representando. Já os sinais Icônicos fazem alusão direta a realidade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais