Buscar

Em sua opinião o qie deveria ser feito para diminuir o fluxo de migração clandestinas em direção a paises como os Estados Unidos?

💡 2 Respostas

User badge image

Carla de Jesus Oliveira de MIranda

O problema das migrações clandestinas a países mais desenvolvidos como Estados Unidos, poderia ser resolvido por um programa que incentive os imigrantes a realizar tal procedimento de forma legal e que tenham empregos dignos e legalizados além também de garantir a não-marginalização daqueles que vêm de fora

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As migrações clandestinas são impulsionadas por diversos motivos, tanto políticos, econômicos, sociais, entre outros.

Porém, no caso dos Estados Unidos, esta migração clandestina é majoritariamente causada por questões econômicas, a medida que as pessoas tentam passar para as fronteiras norte americanas em busca de melhores condições de trabalho.

Para reduzir este fluxo, os países que apresentam saída de pessoas devem ser capazes de inserir estas pessoas na economia, por meio da abertura de postos de trabalho, enquanto os países que recebem, poderiam realizar investimentos nos países que apresentam saída destas pessoas.

Portanto, deveriam ser feitos investimentos em abertura de postos de trabalho tanto pelo país que recebe estas pessoas quanto pelo país que apresenta saída, neste país que as pessoas saem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais