Buscar

Quais os pontos convergentes entre a metodologia do EaD e os três grandes domínios das competências requeridas para o século XXI?

💡 2 Respostas

User badge image

Mauricio Chagas

Os pontos se divergem em primeiro lugar na forma como o ensino é transmitido, sendo a distância, este, já foge da metodologia tradicional, porém, se aproxima com a tendencia escolanovista, e também da tecnicista que busca preparar o indivíduo.

Para ser mais exato, cada uma das características do EAD é implementada de maneira dinâmica, para facilitar o aluno no processo de aprendizagem e até mesmo nas avaliações, de maneira coerente para que ele aprenda mas ainda sim possua autonomia no processo de aprendizagem.

Por fim, para estudar à distância é importante ter organização, planejamento, compromisso e dedicação.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/20396377#readmore

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O EaD (Ensino a Distância) é uma forma de ensino crescente no Brasil e no mundo, caracterizado por alterar ou complementar o a forma de ensino tradicional dado em salas de aula.

Ela se torna coerente com os requisitos do século XXI, a medida que intensifica a relação entre estudante e plataformas digitais, que apresentam conteúdos diversos e de fácil acesso, desenvolve habilidades da mesma forma que o ensino presencial e torna o aluno o verdadeiro protagonista do ensino, dependendo majoritariamente de seu interesse de aprendizagem.

Portanto, o EaD é convergente com as exigências do século XXI, a medida que intensifica a relação entre estudante e plataformas digitais, desenvolve habilidades da mesma forma que o ensino presencial e torna o aluno o verdadeiro protagonista do ensino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais