Buscar

O q acontece quando se mistura dioxido de manganês com agua oxigenada ?

💡 3 Respostas

User badge image

lucas souza

O dióxido de manganês é um clássico catalizador da decomposição da água oxigenada. Ou seja. O mnO2 faz com que a água oxigenada libere oxigênio sem ocorrer transformação química no mnO2. A reação será intensa para a água oxigenada com alto volume
0
Dislike0
User badge image

Larissa Perboire

O dióxido de manganês é o catalizador da reação de decomposição da água oxigenada. Logo a reação é a seguinte : H2O2 ——> H2O + 1/2O2.
Obs: O MnO2 acelera a reação ( catalisador), mas não reage com o H2O2.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O peróxido de hidrogénio, é um produto químico característica de um líquido altamente polar, fortemente ligados a hidrogénio, tais como água, mas em em geral, ele aparece como um líquido um pouco mais viscoso do que isso. É conhecido por ser um poderoso oxidante. O peróxido de hidrogênio é muito instável e decompõe-se lentamente em oxigênio e água, liberando muito calor. Sua taxa de decomposição pode ser bastante aumentada na presença de catalisadores.

O dióxido de manganês é um óxido de ion do manganês. Conhecido como pirolusita, é o óxido mais importante do manganês, mas não o mais estável. É utilizado em tintas e vernizes para pintar cristais e cerâmicas, para obter cloro e iodo e como despolarizador em células secas. Na síntese orgânica, é amplamente utilizado como oxidante.

R: O dióxido de manganês opera como um catalisador da decomposição da água oxigenada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais