PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO N4

O planejamento estratégico é uma estrutura completa que busca a viabilização e o alcance de determinados objetivos. Essa estrutura, entretanto, precisa ser colocada em prática, de forma que possa realmente funcionar e, para isso, geralmente ela é dividida em segmentos ou etapas/seções, os quais são determinados como planos de ação. Sobre o que vem a ser esses planos de ação dentro do planejamento estratégico, assinale a alternativa correta.

   

Os planos de ação se tornam momentos práticos, em que são organizados, de forma sistemática, todos os recursos envolvidos para determinados objetivos, como as pessoas, o passo a passo, o orçamento financeiro, a execução e a avaliação de cada tarefa etc.

   

Os planos de ação se tornam momentos práticos, entretanto não se aplicam a todos os setores, assim são desenvolvidos apenas no departamento financeiro, o qual representa uma maior responsabilidade junto às necessidades dos executivos.

   

Os planos de ação são formas de sistematizar apenas aqueles objetivos que melhor representam as necessidades da empresa, por isso somente terão acesso a esses planos os líderes de cada setor, os quais serão responsáveis em diagnosticar sua plena execução.

   

Os planos de ação são formas concretas de visualizar e pôr em prática os objetivos estabelecidos no planejamento estratégico, porém o único setor que pode ter em mãos esses planos é o departamento de recursos humanos, a fim de provisionar as futuras rescisões.

   

Os planos de ação se definem como a execução do todo em partes fragmentadas, sobre a responsabilidade única dos executivos e dos líderes de setor. Neles, não há a necessidade de envolvimento dos demais colaboradores, tendo em vista que já participaram do planejamento inicial.

Disciplina:Planejamento Estratégio1.519 materiais

1 resposta(s)

  • Ynara

    Essa pergunta já foi respondida, cadastre-se para visualizar as respostas

Carregar mais