Buscar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO N4

O planejamento estratégico é uma estrutura completa que busca a viabilização e o alcance de determinados objetivos. Essa estrutura, entretanto, precisa ser colocada em prática, de forma que possa realmente funcionar e, para isso, geralmente ela é dividida em segmentos ou etapas/seções, os quais são determinados como planos de ação. Sobre o que vem a ser esses planos de ação dentro do planejamento estratégico, assinale a alternativa correta.

   

Os planos de ação se tornam momentos práticos, em que são organizados, de forma sistemática, todos os recursos envolvidos para determinados objetivos, como as pessoas, o passo a passo, o orçamento financeiro, a execução e a avaliação de cada tarefa etc.

   

Os planos de ação se tornam momentos práticos, entretanto não se aplicam a todos os setores, assim são desenvolvidos apenas no departamento financeiro, o qual representa uma maior responsabilidade junto às necessidades dos executivos.

   

Os planos de ação são formas de sistematizar apenas aqueles objetivos que melhor representam as necessidades da empresa, por isso somente terão acesso a esses planos os líderes de cada setor, os quais serão responsáveis em diagnosticar sua plena execução.

   

Os planos de ação são formas concretas de visualizar e pôr em prática os objetivos estabelecidos no planejamento estratégico, porém o único setor que pode ter em mãos esses planos é o departamento de recursos humanos, a fim de provisionar as futuras rescisões.

   

Os planos de ação se definem como a execução do todo em partes fragmentadas, sobre a responsabilidade única dos executivos e dos líderes de setor. Neles, não há a necessidade de envolvimento dos demais colaboradores, tendo em vista que já participaram do planejamento inicial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ynara

E
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais