Buscar

ao escolher a visita a espaços educacionais e de ensino, diversificados ao ambiente escolar, o professor proporciona aos alunos:

A alfabetização científica possibilita que as crianças construam diferentes referências (tempo, espaço e natureza), através da apropriação de saberes que podem ser aprendidos além das paredes da escola. Para Carvalho (2017), este processo não ocorre só no espaço físico da escola de Educação Infantil, mas pode ser realizado fora dela, em instituições organizadas com a finalidade de difundir conhecimentos.

 

CARVALHO, C. O museu como espaço educativo. In: ______. Quando a escola vai ao museu. São Paulo: Papirus, 2017.

 

Diante do exposto, e considerando os estudos no texto-base, ao escolher a visita a espaços educacionais e de ensino, diversificados ao ambiente escolar, o professor proporciona aos alunos:

 

   

novas possibilidades de aprendizagem, as quais permitem a vivência e as interações com outros espaços, objetos e pessoas.

   

contatos com outras perspectivas socioculturais, longe de suas concepções de vida, facilitando a aprendizagem.

   

momentos nos quais os alunos  pouco interagem com os objetos de estudo de seu cotidiano, o que facilita o letramento em ciências.

   

a vivência com outros profissionais sem vínculos com as crianças, o que favorece o desenvolvimento de interações.

   

o distanciamento da escola e das  pessoas com as quais convive e confia, favorecendo o ensino dos saberes científicos.

💡 4 Respostas

User badge image

Pablo Felipe

 

   

o distanciamento da escola e das  pessoas com as quais convive e confia, favorecendo o ensino dos saberes científicos.

talvez

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Por definição, a educação formal é a educação que acontece nos sistemas tradicionais de ensino, ou seja, nas escolas. Por sua vez, a educação não foram refere-se à aprendizagens que ocorrem fora dos sistemas de ensino.

A desconstrução do aprendizado somente dentro do ambiente físico da escola é muito importante para o indivíduo compreender a aplicabilidade do conhecimento teórico.

Além disso, ao escolher a visita a espaços educacionais e de ensino, diversificados ao ambiente escolar, o professor proporciona aos alunos contatos com outras perspectivas socioculturais, longe de suas concepções de vida, facilitando a aprendizagem.

0
Dislike0
User badge image

Grasieli Rocha

novas possibilidades de aprendiznovas possibilidades de aprendizagem, as quais permitem a vivência e as interações com outros espaços, objetos e pessoas. agem, as quais permitem a vivência e as interações com outros espaços, objetos e pessoas. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais