Buscar

1. Como a educação se relaciona com as atitudes desse colaborador? 2. Que estratégias a gestora pode utilizar para amenizar essa situação?

Patrícia e gestora do departamento de logística de uma empresa multinacional e está vivenciando uma experiência muito delicada no grupo onde atua. Ela recebeu um colaborador transferido de outra unidade da empresa e ele apresentou alguns problemas, como falta de cuidado com horários e também se envolveu em algumas discussões com ela e seus demais colegas.
A partir dessa situação inicial e do que você vem estudando sobre o conceito de educação, responda:
1. Como a educação se relaciona com as atitudes desse colaborador?
2. Que estratégias a gestora pode utilizar para amenizar essa situação?
 

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Podemos perceber pelo cenário que nos é apresentado na questão que Patrícia, a gestora da empresa, está lidando com uma situação complicada, já que seu colaborador não está seuindo as regras da empresa ao deixar de ser pontual e também sendo pouco agradável, ao se envolver em conflitos.

Diante destes aspectos podemos perceber que a educação se coloca aqui como um instrumento essencial para mostrar procedimentos mais adequados para este colaborador, principalmente em relação aos objetivos da empresa e o trabalho em grupo, em que todos devem lidar bem com seus pares e subordinados. Portanto, Patrícia pode conversar com o colaborador de forma individual sobre estes problemas ou promover um curso para os trabalhadores da empresa que aborde a importância de bons relacionamentos e hábitos de trabalho.

1
Dislike0
User badge image

Sara Letícia

1. Aqui podemos utilizar a educação como conceito mais abrangente, sendo vista como aquela que é ensinada em casa, na família, e nos demais grupos sociais, incluindo as empresas e até mesmo a unidade da empresa onde esse colaborador trabalhava anteriormente. Dependendo dessas relações e do que foi ensinado nesses espaços (ou deixado de ser), a subjetividade desse jovem poderia ter se constituído. Da mesma forma, os valores e crenças também agregariam nessa educação.

2. Patrícia, como gestora, deve buscar apoio junto ao setor de Recursos Humanos e, junto com o pedagogo empresarial, desenvolver um projeto educacional onde a aprendizagem sobre a importância das normas de convivência e do relacionamento interpessoal sejam evidenciados para todos aqueles que fazem parte do setor onde esse colaborador desenvolve suas atividades. Além disso, poderá ser planejado, nesse mesmo projeto, ações sistemáticas onde a aprendizagem irá ser focada nos aspectos formais e informais que envolvem a cultura organizacional desse estabelecimento, procurando construir uma visão compartilhada e reforçando a importância do trabalho em equipe.

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

vai estudar

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais