Buscar

Avaliação Discursiva 4 - Calouros Contabilidade Básica FAEL

Para responder a questão deve ser produzido um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres) com suas próprias palavras, para cada resposta. Não são permitidas cópias do material didático nem de outras mídias faladas ou audiovisuais, sob pena de anulação da resposta ou pontuação correspondente. É importante ter originalidade e apresentar clareza na produção, vocabulário adequado, coerência com o questionamento citado e com as regras ortográficas.

Em caso de tecer comparações ou optar por citações, estas deverão ser referenciadas (na referência indicar ano, página do livro, links, que usou como aporte) e não podem ultrapassar 20% do texto total.

Então, bom trabalho! Escreva com suas próprias palavras, responda o que foi pedido e demonstre seus conhecimentos.

 

 

Questão A

O Balanço Patrimonial é um dos relatórios que demonstra as origens e aplicações de recursos de uma entidade. Analisando o balanço, podemos identificar o total dos recursos que a empresa obteve e que está a sua disposição. O lado do ativo mostra onde a empresa aplicou os recursos e o lado do passivo onde a empresa conseguiu seus recursos.

Elabore um texto sobre as formas de aplicação dos recursos e sobre a origem dos recursos.

 

Para responder a questão, você pode tirar as suas dúvidas no Fórum da disciplina.

Produza  um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres). O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no material e videoaulas da disciplina.

💡 2 Respostas

User badge image

Matheus Lima

cara é alguma coisa no sentido de fazer uma ligação de passivo com ativo, nesse caso fale sobre a ligação de fonecedores (PC) com estoque (AC)...

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Balanço Patrimonial é o nome dado para a demonstração da condição financeira atual de uma empresa, discretizando seus lucros, dividendos e seu patrimônio líquido. Para o seu cálculo, deve-se lançar todos os valores investidos no caixa, em estoque e também em todos os investimentos para operação, empréstimos, débitos, pagamentos e outras empresas. Após realizar todos os cálculos, encontraremos o lucro (em caso de valor positivo) ou prejuízo (em caso de valor negativo). A equação geral é:


\[{{Patrimonio\ Liquido = Ativo}} - {{Passivo}}\]

Em outras palavras, o patrimônio de uma empresa é composto por direitos e obrigações, onde direitos são os ativos que representa os recursos a receber que geram benefícios no presente e no futuro, ou seja tudo que tem a receber como duplicatas, salários, aluguéis, contas e títulos. Já as obrigações são passivos, isto é, dívidas ou valores a serem pagos para terceiros, como salários, alugueis, fornecedores e impostos.

A imagem abaixo exibe as contas consideradas no Balanço Patrimonial.




Contas do Balanço Patrimonial. Fonte: Só Contabilidade. Acesso 12 nov. 2019

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais