Buscar

Quais os malefícios do bisfenol A para nossa sociedade?

💡 2 Respostas

User badge image

Ângelo mariano

De acordo com a Anvisa, apesar de não comprovados, a decisão foi baseada em estudos que indicam que a substância pode ser cancerígena, causar problemas hormonais e cardíacos, além do fato de que o sistema de eliminação da substância pelo corpo humano não é muito desenvolvido em crianças de zero a 12 meses.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A indústria de plásticos é muito importante no âmbito econômico, mas também inspira cuidados do setor público devido fazer uso de substâncias tóxicas como o bisfenol A.

Alguns estudos revelam que essa substância, ao adentrar o organismo dos humanos, desregula a liberação de hormônios pelo sistema endócrino de fetos na fase intrauterina. O efeito disso é a infertilidade, câncer, endometriose e órgãos sexuais mal desenvolvidos.

Portanto, os malefícios do bisfenol A para a sociedade consistem da desregulação da liberação de hormônios já na fase intrauterina da vida, causando problemas relacionados à infertilidade, câncer, endometriose e desenvolvimento anômalo dos órgãos sexuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais