A maior rede de estudos do Brasil

Porque atualmente o irã é a maior ameaça mundial?

GeografiaColegio Galileu

3 resposta(s)

User badge image

Pedro

Há mais de um mês

Porque eles acreditam que a guerra e a única saída pra paz
Porque eles acreditam que a guerra e a única saída pra paz
User badge image

Hemily

Há mais de um mês

Excelente pergunta, diferente dos meus colegas eu acredito que é bem mais complexo que isso. Observando sua historicidade, pode-se dizer que até quando era a antiga Persia já havia esse estigma de periculosidade, por exemplo, na Guerra Médicas apenas temos a perspectiva Grega, nela está as principais características esteriotipas desse povo, perpetuada até hoje. Logo, o Irã já nasceu com os esse estimagma. Posterior, ele adota uma religião distinta da ocidental em uma tentativa de mitigar os impactos ocidentais em sua cultura, mas isso para o capitalista não foi legal então propagou-se mais pré-julgamentos como a mulher é submissa, povo violento, país retrógrado até os preconceitos de hoje como iranianos são mulçamos radicais ou terroristas.
Agora vamos pensar, pq para existir herói precisa-se existir um vilão?!
Por exemplo, o EUA é país que mais vende armamento bélico, mas para vender ele precisa que tenha um "vilãoo", pq não o Oriente?! Foi assim que Bush conseguiu se manter no governo e se reeleijer com a política "Guerra ao terror", mas coincidentemente os movimentos terroristas ficaram mais radicais pós essa política, podemos imaginar o quanto não foi pacífico essa politíca, mas foi eficaz para tirar o Bush da impopularidade. O q quero dizer com isso, é fundamental ter países como Irã como vilão, lembre-se na Guerra Fria vários países foram financiados pelos EUA para consquistar o Irã, entre eles o Iraque. Mas diferente dos países ocidentais o Irã possui urânio e ai entra o problema, nenhum país dominante irá querer que ele seja uma potência bélica, pois poderia acarretar em uma guerra mundial, o qual todo mundo iria se f*****.
User badge image

Concy

Há mais de um mês

O Irã é um país que em seu território detém Urânio, esse minério enriquecido torna-se base da fabricação de arsenal nuclear. Quem tem arsenal nuclear se torna uma ameaça para os países dominantes na atualidade.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes