Buscar

Sobre uma circunferência, são marcados 9 pontos distintos. Quantos triângulos podem ser construídos com vértices nos 9 pontos marcados? A respostada84

💡 3 Respostas

User badge image

rivaildo santos

Escolha 3 dos 9 pontos para formar um triângulo:
C9,3 = 84 triângulos
1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

A circunferência é definida como sendo um determinado conjunto dos pontos de um plano conhecido, cuja distância a determinado ponto dado desse plano é igual a uma distância, que não pode ser nula, dada.

Dessa forma, o ponto que foi dado é definido como centro da circunferência e a distância dada é definida como sendo o raio da circunferência.

Para se construir os triângulos dentro da circunferência deve-se escolher três pontos dentro da circunferência e uni-los, de maneira a formar um triângulo.

Como nesse caso foram marcados 9 pontos na circunferência, podemos dizer que podem ser construídos 84 triângulos, sendo esse valor obtido através de uma combinação do número 9.

1
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais