Buscar

O QUE É SER PEDAGOGO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO E NA ÁREA CARCERARIA?

💡 4 Respostas

User badge image

Gabi Sanches

Os educadores sociais das penitenciárias são servidores públicos que prestam concurso para trabalhar com detentos, assessorando com educação, palestras de conscienti- zação, aulas (alfabetização de adultos), tutores de EAD, dentre outras funções.
2
Dislike0
User badge image

marilene gaia

o pedagogo é o profissional que atua em processsos reacionados ao ensino e aprendizagem.Seu trabalho está intimamente ligado ao do professor e é considerado como um apoio educacional.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A profissão de docência coloca, por si só, muitos problemas, já que o processo de construção de aprendizado depende da capacitação e boa formação do profissional, mas também do interesse e disponibilidade dos alunos.

Quando abordamos contextos mais específios de educação estes problemas são transformados ou acrescidos de outros. Nos sistemas prisionais, por exemplo, um profissional da educação se vê diante de um objetivo muito importante e, por vezes, complicado que é o de tentar mudar a realidades daquelas pessoas que estão presas porque cometeram um crime. Por isso, o professor tem como meta aprimorar estas pessoas, tanto moralmete quanto profissionalmente, já que muitos presos cometeram crimes por possuir uma realidade sem oportunidades, vivendo muitas vezes na miséria e em ambientes hostis.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais