Buscar

Qual o comando que existe na primeira linha de um shell script que sinaliza para o interpretador a execução de um script?

💡 2 Respostas

User badge image

Ramon Gomez

#!/bin/bash

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Shell script é uma linguagem de script usada em vários sistemas operacionais, com simbologias distintas, dependendo do interpretador de comandos utilizado. Um exemplo de interpretador de comandos é o bash, usado na grande parte das versões de GNU / Linux.

Em sua maioria, os estudantes do assunto classificam shell script como uma linguagem de baixa curva de aprendizado. Em primeiro lugar é preciso saber o que se deseja atingir, então analisar qual o código que executa este comando em shell e aí para desenvolvê-lo, basta escrever o código em qualquer editor de texto e salvar o arquivo. Depois de salvo, o arquivo deve ser executado dessa maneira:

./Nome do arquivo

No Linux o script deve ter permissão para ser executado, isto pode ser feito com o comando chmod + x "arquivo", para exibir um manual "interno" do bash.

Resposta: #!/bin/bash.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais