Buscar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA (50) Os custos de uma Empresa Industrial são apurados em cima dos valores que integram os custos de produção

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA (50) Os custos de uma Empresa Industrial são apurados em cima dos valores que integram os custos de produção de cada período. Nesse sentido, esses custos serão compostos pelos gastos, assinale a alternativa que NÃO representa um desses gastos.

a) Matérias Primas utilizadas no processo produtivo. b) Margem de Contribuição. c) Mão de obra diretamente ligada à produção. d) Demais Materiais Auxiliares ligados à produção. e) Gastos Gerais de Fabricação como, por exemplo, energia elétrica, gás natural, água, entre outros.

💡 2 Respostas

User badge image

Incensos Floripa

B) Margem de contribuição

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A opção que não representa um gasto é a margem de contribuição. Uma margem de contribuição caracteriza-se como sendo o quanto sobra da receita obtida com as vendas dos produtos e serviços para pagar os custos fixos (e ter lucro), após o pagamento dos custos e despesas variáveis (impostos, matérias-primas, fornecedores, salários do pessoal e outros gastos resultantes dessas vendas).

Através da margem de contribuição torna-se possível parametrizar o índice de margem de contribuição (IMC) que é a relação entre a margem de contribuição e a receita operacional bruta.

Podemos concluir então que a avaliação da margem de contribuição é de extrema importância para verificarmos se nosso negócio está caminhando bem.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais