Buscar

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA (50) Esse termo financeiro mostra o número de dias corridos desde a compra das matérias primas pela empres

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA (50) Esse termo financeiro mostra o número de dias corridos desde a compra das matérias primas pela empresa para executar seu processo de fabricação de bens e o efetivo recebimento por parte de seus clientes das vendas efetuadas. O trecho citado refere-se ao:

a) Ciclo de Caixa. b) Giro de Caixa. c) Caixa Mínimo. d) Gastos de Caixa. e) Prazo de Controle.

💡 2 Respostas

User badge image

Erica De Moraes Goncalves

resposta a) Ciclo de Caixa

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Esse trecho refere-se ao ciclo de caixa. Ciclo de caixa caracteriza-se como sendo o tempo que se passa entre o pagamento feito aos fornecedores e o recebimento dos valores referente às vendas dos produtos adquiridos.

Esse período também é denominado de ciclo financeiro ou Ciclo de Conversão de Caixa (CCC). É importante compreender que nesse caso o que é levado em consideração é a data da compra.

O cenário ideal é que as empresas possuam o menor intervalo entre aquisição e venda possível. Desse modo, mercadoria não fica parada dentro do estoque por muito tempo, gerando o retorno financeiro rápido para o negócio.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais