Buscar

Ciências Contábil

Ao longo da unidade, discutimos as classificações de custo, a importância de se conhecer como se calcula os valores a serem despendidos na realização destes projetos, isto é, quais os custos que os tornarão possíveis.  

Considerando essas informações e os conteúdos estudados, avalie a situação proposta a seguir, e indique qual tipo de demonstração financeira se encaixa melhor para solução do mesmo: 

“Uma empresa necessita realizar empréstimos, financiamentos ou investimentos no seu negócio. Mas, para tomar essa decisão, precisa identificar a possibilidade de não comprometer a saúde financeira da empresa, bem como conseguir cumprir com suas responsabilidades.” 

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Sim, porque há resposta
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O conceito Demonstrações Financeiras descreve relatórios, no nível contábil, que ao serem analisados e discutidos podem vir a apoiar decisões financeiras nas empresas. Esses relatórios são feitos com informações financeiras do passado, e não proporcionam todas as informações necessárias, mas são um ponto de partida para a análise.

Existem alguns tipos de Demonstrações Financeiras, que se adequam com da onde vem e qual o seu objetivo para a empresa, podendo ser elas: Notas explicativas, fluxo de caixa, balanço patrimonial, demonstração de resultados do exercício, demonstração das mutações do patrimônio líquido, demonstração do valor adicionado, entre outras.

No caso citado, a empresa precisa de empréstimos, financiamentos ou investimentos, sem comprometer a saúde financeira da empresa, para isso é necessário que eles tenham o demonstrativo do fluxo de caixa, para saber quando de lucro entra na empresa para pagar um possível empréstimo ou financiamento, e balanço patrimonial, para saber realmente qual a situação financeira da empresa.

0
Dislike0
User badge image

Rafaela Rodrigues

O primeiro passo que tal empresa deve dar é uma análise de suas demostrações contábeis para certificar-se de que possui capacidade de honrar com as dívidas que serão contraídas.


Uma boa primeira análise são as Demostrações do resultado do exercício passadas, assim pode-se observar a movimentação líquida da empresa, se venda dando lucro ou prejuízo.

A análise de liquidez de uma empresa também é de notória importância, pois ela irá medir a capacidade da empresa de honrar com seus compromissos futuros, a liquidez geral pode ser calculada através da seguinte fórmula:

LG = AC + ARLP / PC + PÑC


Onde:

LG = Liquidez Geral

AC = Ativo Circulante

ARLP = Ativo realizável a longo prazo

PC = Passivo Circulante

PÑC = Passivo não Circulante

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais