Buscar

Assinale a alternativa que relaciona corretamente os tipos de contrato às suas descrições.

3. O Brasil é líder mundial em diversas commodities, como o café, a soja, o açúcar e o suco de laranja, o que gera uma exposição alta quanto à volatilidade dos preços e interfere em toda a cadeia produtiva do agronegócio. Essa volatilidade existe porque ocorre um descompasso entre procura e oferta, causadas muitas vezes pela safra e entressafra de algumas dessas commodities. Para evitar o risco dessa volatilidade dos preços, as empresas rurais fazem contratos que são usados na hora das negociações da safra, antes mesmo de ela ser colhida. Os tipos de contratos mais comuns são: os contratos a termo, contratos futuros e contratos de swap.

Considere as seguintes afirmações acerca dos contratos firmados nos mercados financeiros agropecuários quando da comercialização de commodities:

I. Tem regras e modelos pré-estabelecidos pela bolsa de valores, sofre ajuste diário por ter uma cotação diária e são comercializados enquanto instrumentos financeiros.

II. Tem por função básica garantir a venda, o que tira a incerteza da venda e do preço e faz com que o produtor possa planejar seus custos, apesar de não ter as regras da bolsa de valores.

III. Não ocorrem pagamentos nesse tipo de contrato, mas eles são considerados uma proteção de riscos para empresas exportadoras, devido à variação cambial em suas operações.

Assinale a alternativa que relaciona corretamente os tipos de contrato às suas descrições.

a) I: hedge; II: contrato a termo; III: contrato futuro.

b) I: contrato futuro; II: contrato a termo; III: contrato de swap.

c) I: hedge; II: contrato de swap; III: contrato futuro.

d) I: contrato a termo; II: contrato futuro; III: contrato de swap.

e) I: contrato de swap; II: contrato a termo; III: contrato futuro.

💡 1 Resposta

User badge image

Raliane Rambor

b) I: contrato futuro; II: contrato a termo; III: contrato de swap.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais