Buscar

A respeito das afirmações lidas, pode-se afirmar que:

3. Segundo o CPC 29 – Ativo Biológico e Produto Agrícola, uma entidade deve reconhecer um ativo biológico ou produto agrícola se, e somente se, ela controla o ativo como resultado de eventos passados, quando for provável que benefícios econômicos futuros associados com o ativo fluirão para a entidade e se o valor justo ou o custo dos ativos biológicos puder ser mensurado confiavelmente. A mensuração do valor justo de ativo biológico ou produto agrícola pode ser facilitado pelo agrupamento destes, conforme os atributos significativos reconhecidos no mercado em que os preços são baseados, por exemplo, por idade ou qualidade. A entidade deve identificar os atributos que correspondem aos atributos usados no mercado como base para a fixação de preço (CPC, 2009).

Considere as seguintes afirmações a seguir:

I. Ao ser colhido, o ativo biológico dá origem ao produto agrícola e pode ou não deixar de existir.

II. Os produtos agrícolas com mensuração de valor justo possível serão reconhecidos pelo valor justo menos custos de venda e, na mensuração subsequente, pelo valor justo menos custos de venda.

III. Na ausência de mercado ativo, a empresa não pode utilizar preços de mercado similares para formatar o valor justo porque estes apresentam diferenças nas quais não é possível fazer ajustes.

A respeito das afirmações lidas, pode-se afirmar que:

a) as afirmações I, II e III estão corretas.

b) apenas a afirmação I está correta.

c) apenas a afirmação II está correta.

d) apenas a afirmação III está correta.

e) apenas as afirmações I e III estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Raliane Rambor

 

b) apenas a afirmação I está correta.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Acerca da CPC, é uma organização que vai ser responsável pela preparação e emissão de pareceres de natureza técnica relacionando-se com procedimentos contábeis, com o objetivo da regulamentação da normatização contábil no Brasil.

A CPC 29, será uma sistematização que irá tratar de ativos biológicos e os produtos agrícolas, apresentando determinadas modificações para que seja realizada avaliações no setor contábil dos ativos relacionados e o valor correto a ser mensurado.

Os ativos biológicos tem sem definição dada que são seres vivos que compreendem as plantas e os animais e, que após a colheita, os mesmos vão se tornar produtos de natureza agrícola e, desse modo, deve se fazer uma aplicação de determinado valor adequado sobre eles.

Diante do que foi dissertado, a alternativa correta é letra b) apenas a afirmação I está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais