A respeito das afirmações lidas, pode-se afirmar que:

3. Segundo o CPC 29 – Ativo Biológico e Produto Agrícola, uma entidade deve reconhecer um ativo biológico ou produto agrícola se, e somente se, ela controla o ativo como resultado de eventos passados, quando for provável que benefícios econômicos futuros associados com o ativo fluirão para a entidade e se o valor justo ou o custo dos ativos biológicos puder ser mensurado confiavelmente. A mensuração do valor justo de ativo biológico ou produto agrícola pode ser facilitado pelo agrupamento destes, conforme os atributos significativos reconhecidos no mercado em que os preços são baseados, por exemplo, por idade ou qualidade. A entidade deve identificar os atributos que correspondem aos atributos usados no mercado como base para a fixação de preço (CPC, 2009).

Considere as seguintes afirmações a seguir:

I. Ao ser colhido, o ativo biológico dá origem ao produto agrícola e pode ou não deixar de existir.

II. Os produtos agrícolas com mensuração de valor justo possível serão reconhecidos pelo valor justo menos custos de venda e, na mensuração subsequente, pelo valor justo menos custos de venda.

III. Na ausência de mercado ativo, a empresa não pode utilizar preços de mercado similares para formatar o valor justo porque estes apresentam diferenças nas quais não é possível fazer ajustes.

A respeito das afirmações lidas, pode-se afirmar que:

a) as afirmações I, II e III estão corretas.

b) apenas a afirmação I está correta.

c) apenas a afirmação II está correta.

d) apenas a afirmação III está correta.

e) apenas as afirmações I e III estão corretas.

Disciplina:Contabilidade Aplicada ao Agronegócio1.519 materiais