Quando uma atividade é classificada como permanente, ela pode ou não apresentar plantas portadoras capazes de gerar o produto agrícola.

3. Segundo o pronunciamento CPC 29 – Ativo Biológico e Produto Agrícola, a atividade agrícola compreende atividades como aumento de rebanhos, silvicultura, colheita anual ou constante, cultivo de pomares e de plantações, floricultura e cultura aquática. Essas atividades podem ser classificadas como cultura temporária e cultura permanente, de acordo como o ciclo produtivo que apresentam. Quando uma atividade é classificada como permanente, ela pode ou não apresentar plantas portadoras capazes de gerar o produto agrícola.

Considere as afirmativas acerca das plantas portadoras:

I. São plantas cultivadas para serem colhidas como produto agrícola, como as árvores cultivadas para o uso como madeira.

II. São plantas cultivadas para a produção de produtos agrícolas, quando há a possibilidade maior do que remota de que a entidade também vai colher e vender a planta como produto agrícola, exceto as vendas de sucata como incidentais, como as árvores que são cultivadas por seus frutos e sua madeira.

III. São plantas que têm uma probabilidade remota de ser vendida como produto agrícola, a não ser que tenha possibilidade de eventual venda como sucata.

Após analisar as afirmativas, é correto afirmar que:

a) I não corresponde a plantas portadoras, mas II e III correspondem.

b) II e III corresponde a plantas portadoras, mas I não corresponde.

c) I e III não correspondem a plantas portadoras.

d) III não corresponde a plantas portadoras.

e) I e II não corresponde a plantas portadoras.

Disciplina:Contabilidade Aplicada ao Agronegócio1.519 materiais