Buscar

Quais são os problemas políticos contemporânea?

💡 4 Respostas

User badge image

Neryslayne Dantas

É alcançar formas de se sobrepor as corrupções, gerar impactos sociais através de meios que tenham baixo custo, mas alto impacto na sociedade, e uma reforma política.
1
Dislike0
User badge image

Beatriz Silva

Corrupção
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A política contemporânea, em vários locais do mundo, passa por diversos problemas e crises, levando a instabilidades e descrença da população.

Um dos primeiros pontos de problema da política atual está ocorrendo bem na base dela, a democracia. A democracia não foi totalmente segura em nenhum momento histórico, sempre passando por crises, mas nesse momento as crises voltam a ocorrer, com auxílio de países imperialistas, e muitas vezes apoiado pela população, sem realmente entender o que significaria para a mesma.

Esse ponto da população citado anteriormente se liga diretamente a descrença com a política, que vem do fato de cada vez mais a população assistir a corrupção de seus políticos continuando a ocorrer, e ser cada vez mais divulgada com as mídias. Além disso, se unem com outros fatores que ocorrem em boa parte dos países em desenvolvimento, que são os problemas e injustiças sociais aumentarem, e não parecer ter uma perspectiva de melhora.

Desta forma, além destes problemas contemporâneos citados, muitos outros, mais estruturais existem, mas esses são os mais claros de serem notados

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais