Buscar

Sobre a importância da elaboração de um planejamento estratégico de negócios, podemos afirmar que:

Mensalmente, milhares de pessoas em todo o país, fazem uma pergunta para atingir um objetivo comum: como transformar a sua ideia em um negócio e ainda, fazer deste futuro empreendimento um meio para atender os seus desejos pessoais, profissionais e financeiros, no menor espaço de tempo possível? Para compreender a resposta a esta indagação, o empreendedor precisa perceber que o planejamento estratégico de negócios é mais que um local destinado à inserção de dados. Ele pode ser uma ferramenta para lhe oferecer a confiabilidade necessária nas informações colhidas, para assim realizar as interpretações corretas das análises financeiras e do mercado. O planejamento de negócios contém um cronograma lógico e prático que possibilita ao empreendedor a inserção dos mais diversos dados sobre o futuro negócio (SEBRAE, p. 12, 2018 – sebraesp.com.br).

 

Sobre a importância da elaboração de um planejamento estratégico de negócios, podemos afirmar que:

 

  1. O planejamento estratégico é uma ferramenta de gestão desenvolvida em forma de game para facilitar o contato entre os negócios e seus clientes.
  2. É um terceiro passo a ser desenvolvido no negócio, pois é preciso primeiro determinar a compra do local onde o negócio será desenvolvido.
  3. Trata-se, do primeiro contato do empreendedor com o universo empresarial e de suas relações com uma empresa, proporcionando-lhe a oportunidade de conhecer o próprio empreendimento, como também os mercados (fornecedores, consumidores e concorrentes) com os quais irá se relacionar.
  1. A elaboração de um planejamento estratégico é opcional, pois é complexo e ninguém consegue fazer sem a ajuda de um profissional especializado, como um administrador, por exemplo.

💡 1 Resposta

User badge image

Thyffany Pereira

A importância é contribuir o planejamento estratégico resolver ações do seu dia dia em planejamento com finalidade objetivos organização assumir autonomia superar obstáculos
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais