Buscar

O objetivo de hipertrofia envolve altas cargas enquanto a definição muscular é feita com maior número de repetições, por isso é correto afirmar:

💡 2 Respostas

User badge image

S Pg

Não se confirma na literatura, pois são outros os fatores intervenientes.

Comentário:  “A ideia de que a utilização de cargas e levadas é necessária para hipertrofia, ao mesmo tempo em que a realização de número de elevado de repetições se faz necessário para definição muscular, é antiga e provinda da cultura de fisiculturismo. [...]  Contrariando o senso comum, estudos recentes mostram que a carga não é o fator determinante para a hipertrofia muscular. […] Em relação à definição muscular, os critérios para mensurar essa característica são subjetivos […]. Com  base na literatura analisada, a hipertrofia parece não ser dependente da quantidade de carga utilizada mas sim, da magnitude dos estímulos.. De forma semelhante, o processo de diminuição percentual de gordura corporal (“definição”) também são é exclusivamente dependente do número de repetições realizadas. (texto -base,  p. 566-567).

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira


As atividades físicas são fundamentais para o desenvolvimento físico de jovens e adolescentes, pois desenvolvem características fundamentais, como por exemplo a flexibilidade, a resistência física e também a força muscular.

A musculação é uma prática muito importante e muito popular na sociedade, onde exercícios que visam o aumento de massa corporal são ótimos para a saúde. A hipertrofia é o campo da musculação que visa exclusivamente o aumento de massa muscular, sendo um treino com foco no aumento constante de carga para isso. Existem até competições para aqueles que levam realmente a sério e como um esporte, seguindo dietas e treinos específicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais