Buscar

Não encontrei a resposta nos materiais.

Por mais que a movimentação seja uma das ações que mais ocorrem no depósito também não é vista como agregadora de valor para o produto, então é considerada custo. Devido a isso, é dentro dessa função que a busca pela redução dos custos de: mão de obra, dos materiais, dos equipamentos, das perdas entre outros, é incessante. O fato positivo é que mesmo com essa visão de custo, muito tem se investido na movimentação de materiais para agilizar as tarefas dentro dos depósitos e isso trouxe um pouco mais de destaque a essa função considerada apenas como despesas ou custos. Têm colaborado para isso, os estudos do Instituto de Movimentação e Armazenagem (IMAM) conceituada instituição da área de logística, o qual concluiu que um sistema de movimentação interna necessita de propiciar velocidade nas operações, dentre esses o papel de maior destaque fica por conta dos equipamentos de movimentação, os quais trazem benefícios para as empresas.

 

De acordo com o material disponibilizado para estudos, analise as alternativas abaixo e, na sequência, assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas considerando quais são os benefícios que as empresas ganham com os investimentos e maior profissionalismo na área de movimentação.

 

(  ) Redução do esforço físico do homem.

(  ) Movimentação mais segura, sem acidentes e danos aos materiais.

(  ) Redução do custo de movimentação de materiais.

(  ) Aumento de produção e capacidade de estocagem.

(  ) Redução da área.

  A

V – V – V – F – F

 

  B

F – F – F – V – F

 

  C

V – V – V – V – F

 

  D

F – F – F – F – F

 

  E

V – V – V – V – V

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais