Buscar

T Para responder à questã

Tendo em mãos esse enunciado, procure por uma instituição que oferte os anos iniciais do Ensino Fundamental, e apresenta há pelo menos duas professoras ou professores essa situação. De forma sutil, peça a esses colaboradores, que apresentem sua opinião de como mudar tal postura, se caso fossem à professora ou professor de Matemática dessa turma, o que fariam de diferente, que outras propostas metodológicas poderiam utilizar para tornar as aulas mais atrativas e dinâmicas? Para responder à questão elabore um texto com base nas ideias apresentadas pelas duas professoras ou professores.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para se ensinar um conteúdo, vários métodos diferentes podem ser utilizados, mas normalmente se pautam em um professor explicando o conteúdo em lousa e os alunos anotando. Isso, no entanto, pode fazer com que as aulas sejam monótonas, e que os alunos desanimem ou se cansem, principalmente no ensino fundamental.

Assim, são pensados diferentes propostas para tornar as aulas mais dinâmicas, para que o conhecimento dos alunos aconteça de uma forma melhor e mais participativa, com menos sofrimento e desânimo por parte deles.

Pensando especificamente em matemática, pode se pensar em diferentes materiais, como material dourado, ou competições que façam os alunos se dividirem, ou então problemas matemáticos mais próximos da realidade deles, como com enunciados sobre cotidiano ou sobre programas de tv.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais