Buscar

pergunta da avaliação de recrutamento

o que as empresas costumam verificar quando acessam as redes  sociais dos candidatos?
perfil de amigos
tipo de linguagens utilizadas
autodepreciaçao
posicionamentos radicais
postagens de conteúdos impróprios
exposição pessoal excessiva
 

💡 2 Respostas

User badge image

paula rodrigues

As redes sociais se tornaram uma vitrine, através da qual se pode acompanhar o que as pessoas fazem, pensam ou compartilham. Ao mesmo tempo, pode ser uma vidraça para quem se expõe no ambiente virtual sem medir as consequências. E nesse território onde não há divisão entre público e privado, patrões e recrutadores estão de olho no que os profissionais compartilham e nas possíveis repercussões que podem ser geradas.

0
Dislike0
User badge image

Karin Rocha

Olá Elaine, avaliando seus aspectos citados acima, eu imagino que será mais os: aspectos de linguagem para saber como você fala com as pessoas, suas postagens para ver como é o seu dia a dia, por onde você anda e o que faz, por exemplo se frequenta muito festas a noite caso for de entrar em algum turno será avaliado isso, e sua conduta perante a entrevista e teste se for proposto pela empresa. e principalmente como você irá interagir com os colegas em seu teste. Espero ter lhe ajudado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais