Buscar

Resposta dessa pergunta.

Um homem de 45 anos recebeu diagnóstico de hipertensão e iniciou monoterapia captopril, destinada a reduzir a resistência periférica e prevenir a retenção de NaCl e água. Como efeito colateral, o paciente desenvolveu tosse persistente. Qual dos seguintes fármacos poderia ter os mesmos benefícios do captopril sem causar tosse.

💡 2 Respostas

User badge image

Josafa Barbosa

losartana

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Com relação ao tratamento discutindo no exercício, podemos afirmar que o fármaco denominado Losartana poderia apresentar os mesmos benefícios do captopril sem causar tosse no paciente tratado; este medicamento, isto é , o Losartana pertence a classe dos antagonistas dos receptores da angiotensina, assim, podemos concluir que sua principal indicação é para o tratamento de hipertensão arterial. Este medicamente é, atualmente, comercializado por diversas empresas, contudo foi desenvolvido pela Merck Sharp & Dohme e comercializado, incialmente, com o nome de Cozaar.

Portanto, o medicamento que pode ser utilizado é denominado Losartana .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais