Buscar

Diferencie celulas Dianópolis de haplóides ?

💡 2 Respostas

User badge image

Alessandra Moura

Uma célula haploide possui apenas um conjunto de cromossomos (n), enquanto células diploides têm dois conjuntos de cromossomos (2n). 2. Nos humanos, as células somáticas são diploides, enquanto os gametas são haploides. ... Na meiose, uma célula diploide se divide duas vezes para produzir 4 células-filhas haploides.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As células são as unidades formadoras dos seres vivos que protegem, dentre outras estruturas, o material genético do ser.

Esse material fica disposto no interior do núcleo organizado na forma de cromossomos, que são sequências de DNA associadas com elementos proteicos formando estruturas compactas no momento da divisão celular. No caso dos seres humanos, encontramos células com dois conjuntos de cromossomos (diploides) e com um conjunto (haploides), onde as diploides apresentam 46 cromossomos.

Portanto, células diploides são as que possuem dois conjuntos cromossômicos em seu material genético, enquanto as haploides possuem apenas um conjunto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais