Buscar

Sobre o metabolismo de carboidratos, assinale a alternativa correta :

a) Á medida que diminui a glicose circulante, aumenta a degradação do glicogênio hepatico que mantém a concentração adequada da glicose sanguinea. Quando necessario acontece a Glicogênese que ativa a produção de Glicose á partir de compostos que não são carboidratos(aminoacidos , lactato e glicerol).
b) a captação da glicose para o interior das celulas corporais tem como principal objetivo ser usada como substrato energetico para a formação da Adenosina Trifosfasto (atp), essa captação ocorre sempre por transporte passivo.

c) A intolerancia á lactose se manifesta atraves da falta da enzima lactase que impede que a molecula de lactose seja digerida no estômago.

d) Apos a absorção intestinal, os monossacarideos entram na corrente sanguinea sendo transportados até o figado, onde normalmente são armazenados na forma de ácidos graxos ou podem ir tambem para a corrente sanguinea.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais