A UNESCO visa a melhorar o acesso

“A UNESCO visa a melhorar o acesso à educação de qualidade para o desenvolvimento sustentável em todos os níveis e em todos os contextos sociais, para transformar a sociedade, ao reorientar a educação e ajudar as pessoas a desenvolver conhecimentos, habilidades, valores e comportamentos necessários para o desenvolvimento sustentável. Trata-se de incluir questões de desenvolvimento sustentável, como a mudança climática e a biodiversidade, no ensino e na aprendizagem. Os indivíduos devem se tornar atores responsáveis que resolvem desafios, respeitam a diversidade cultural e contribuem para a criação de um mundo mais sustentável.” (Disponível em: http://www.unesco.org, acesso 15.03.2018).

 

Verifique qual ou quais da(s) asserções(s) correspondem a atividades de desenvolvimento sustentável que podem ser desenvolvidas em ambiente escolar:

 

I. Desenvolvimento e expansão de atividades educacionais relacionadas a questões de sustentabilidade, como a mudança climática, a biodiversidade, a redução de riscos e desastres, temas relacionados a água, diversidade cultural e estilos de vida sustentáveis.

 

II.  Apoio na esfera não formal para o desenvolvimento de atividade.

 

III. Formação de professores para garantir que as escolas desenvolvam projetos de intervenção.

 

Assinale a alternativa correta.

 

 

Escolha uma:

a. Somente a afirmação I, é verdadeira.

b. Somente as afirmações II e III, são verdadeiras.

c. Somente as afirmações I e II, são verdadeiras.

d. Somente a afirmação III, é verdadeira.

e. Somente as afirmações I e III, são verdadeiras.

#Unesco
Disciplina:Administração e Meio Ambiente1.519 materiais