Buscar

Explique por que os organismos enfrentam um compromisso fundamental entre crescimento e fecundidade

💡 2 Respostas

User badge image

Rhuan Anibal

Os organismos se deparam com uma compensação entre a alocação de suas energias para o crescimento ou para a reprodução.

Fêmeas maiores comumente produzem mais filhotes. Como crescimento e fecundidade utilizam as mesmas fontes de energia, quando a fêmea está se reproduzindo, ela aloca energia para a fecundidade, diminuindo o crescimento pelo respectivo período. Além disso, para indivíduos com crescimento indeterminado, o crescimento reduzido em um ano pode causar a redução da fecundidade nos anos subsequentes.

Ainda, à medida que a idade de maturidade sexual avança, ocorre um aumento associado do número de anos que um animal vai conseguir sobreviver após alcançar a maturidade sexual.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Isso ocorre pois os organismos, mesmo que deforma inconsciente, acabam gerando uma compensação que ocorre para equilibrar suas energias e o seu crescimento.

Nesse âmbito, como tem-se que o crescimento e fecundidade possuem a sua origem vinda das mesmas fontes de energia, no momento em que a fêmea se reproduz, ela reserva uma parte da energia para a fecundidade, oque diminui o crescimento durante o período.

Outro fato que ocorre, é que para indivíduos com crescimento indeterminado, o crescimento em escala menor ocasiona a redução da fecundidade nos anos subsequentes. Além disso, também ocorre um aumento associado do número de anos que um animal vai conseguir sobreviver após alcançar a maturidade sexual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais