Buscar

A duplicação do DNA é essencial para que as células-filhas tenham a quantidade... recém-sintetizada. Por esse motivo, dizemos que a duplicação é:

A duplicação do DNA é essencial para que as células-filhas tenham a quantidade adequada de material genético após a divisão celular. Na duplicação do DNA, uma das fitas de DNA serve como molde e, ao final, a nova fita será formada por uma fita parental e uma recém-sintetizada. Por esse motivo, dizemos que a duplicação é:

💡 5 Respostas

User badge image

Camilla Machado

Semiconservativa 

3
Dislike0
User badge image

Júlia Costa

Semiconservativa
3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Como dito pelo enunciado, a molécula de DNA possui a capacidade de se autoduplicar. Durante a divisão celular, uma cópia do DNA é transferida para a célula-filha e, desse modo, as células filhas têm a mesma informação genética que a célula mãe. Esse processo é chamado de replicação.

A replicação trata-se da abertura de uma molécula de DNA parental e na formação de duas novas moléculas filhas idênticas. Cada uma das moléculas filhas conserva 50% da molécula mãe, por isso o processo é chamado de semiconservativo.

Portanto, podemos dizer que a duplicação do DNA é um processo semiconservatitvo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais