Buscar

Alocação de memoria

Considere um sistema que possua as seguintes área livres na memória principal: 22KB, 18KB, 7KB, 90KB, 100kB. Como será a alocação de um processo de 23KB em cada um dos algoritimos?

💡 2 Respostas

User badge image

Leandro Queiroz Ferreira

Na memória principal residem os programas em execução. Para que um programa seja executado deve ser carregado na memória principal. Esse gerenciamento é complexo em sistemas multiprogramáveis com múltiplos usuários fazendo uma utilização eficiente.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Esse programa será alocado na área de 100kB. Como a RAM usada no dispositivo de armazenamento primário é volátil, ela sozinha não pode ler as instruções executadas pela CPU quando a energia é ligada.

Portanto, o processamento de inicialização é realizado usando uma memória não volátil na qual um pequeno programa de inicialização é armazenado.

No processo de inicialização, um programa maior é trazido do dispositivo de armazenamento secundário não volátil para a memória principal e executado.

Em um computador normal, não há outro lugar além de um programa simples, como o BIOS, na ROM, e o programa geralmente é armazenado em um dispositivo de armazenamento secundário não volátil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais