Buscar

O que significa trespasse horizontal e trespasse vertical? Cite os tipos de mordida errada que podem ocorrer da variação desses 2 trespasses.

💡 2 Respostas

User badge image

Thais Morais

Overjet é o distanciamento vestibulolingual entre incisivos superiores e inferiores. Esse desajuste anteroposterior também é chamado de sobressaliência ou trespasse horizontal. Esta é um reflexo da relação esquelética anteroposterior e pode ser alterada pela função anormal dos lábios e da língua.

Já Overbite é também chamado de sobremordida ou trespasse vertical dos incisivos. Neste, avaliamos quanto que o incisivo superior cobre o inferior, em porcentagem.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na odontologia, enfrenta-se algumas má formações e desvios na dentição e estrutura dentária que ocasionam problemas de mordida por exemplo, atrapalhando as atividades básicas como fala e alimentação dos pacientes. Os trespasses são tipos desses problemas de má formação.

O trespasse horizontal é um desajuste anteposterior entre incisivos superiores e infeiores, chamado também de overjet. Já o trespasse vertical é o distanciamento vertical dos incisivos, chamado também de overbite ou sobremordida.

A ocorrência desses trespasses pode causar problemas de mordida como: mordida aberta, mordida cruzada,

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais