Buscar

Alguma explicação para figura abaixo?

💡 3 Respostas

User badge image

Júlia Costa

Tem uma série de vídeos do canal bioexplica que o Kennedy Ramos explica direitinho isso, e ele deixa sempre um resuminho.
1
Dislike0
User badge image

ge sjjdj

Como fígado acumula gordura ?
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A glicose - também chamada de dextrose ou glucose, trata-se de um monossacarídeo. A mesma trata-se do principal carboidrato da Biologia, uma vez que a glicose é empregada como fonte de energia pelo metabolismo, fornecendo cerca de 4 calorias de energia por grama.

No estado alimentado, a glicólise, também chamada de via glicolítica, é uma etapa anaeróbica em que ocorrem diversas reações químicas a fim de produzir ácido pirúvico a partir da quebra da quebra de moléculas de glicose. Em especial, a glicólise é um processo anaeróbico que se consiste na quebra da molécula de glicose em duas moléculas de ácido pirúvico com saldo energético de dois ATP em um processo de hidrolise, isto é, de uma reação química em que se utiliza a água para quebra de uma molécula em outras duas. A enzima que catalisa tal reação é a hidrolase.

Enquanto isso, o jejum caracteriza-se pela falta de ingestão de alimentos durante um grande período. No jejum, quando a concentração de glicose no sangue diminui devido à dieta, o fígado começa a processas glicogênio a fim de liberar mais glicose no sangue, com o intuito de assegurar ao cérebro as substâncias necessárias para que ele desempenhe suas atividades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais