Buscar

8- A curva de Mortalidade Proporcional, ou curva de Nelson de Morais, constitui a representação gráfica das freqüências relat

8- A curva de Mortalidade Proporcional, ou curva de Nelson de Morais, constitui a representação gráfica das freqüências relativas de óbito por grupos etários prefixados. De acordo com o tipo de curva, classificamos uma população em 4 grupos quanto ao nível de saúde.

 

a) Observe o gráfico abaixo e classifique o nível de saúde no estado do Rio de Janeiro nesses dois momentos.

 

b) Baseando-se neste indicador da saúde, houve melhorias nas condições no Estado do Rio de Janeiro no período analisado e porquê c) Quais os valores aproximados do indicador de Swaroop e Uemura nestes dois momentos?

 

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A taxa de mortalidade geral é a proporção de pessoas que morrem em relação à população total em um período de tempo (geralmente expresso em 100 por ano%), a taxa de mortalidade específica refere-se à proporção de pessoas com uma característica particular que morre em relação ao número total de pessoas que possuem essa característica (taxa de mortalidade por idade ou taxa de a mortalidade por grupo social são exemplos de taxas particulares).

Nos países de renda mais alta, embora a taxa de mortalidade geral nos últimos 60 anos tenha causado um aumento na expectativa de vida na maioria dos países entre 10 e 15 anos, a taxa de mortalidade de 65 anos ou mais Aumentou cerca de metade. Isso significa que os avanços em alimentos, hábitos saudáveis e tecnologia médica conseguiram reduzir a mortalidade em pessoas jovens e de meia-idade; o impacto foi menor entre os idosos, onde fatores biológicos proporcionam taxas de mortalidade naturalmente mais altas.

0
Dislike5
User badge image

TACIANA DE OLIVEIRA

O xxxxx

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais