Buscar

.

Primeira Coluna – Indicadores de Direção.

I-              Missão

II-             Visão

III-            Princípios

IV-             Valores

Segunda Coluna – Conceitos dos indicadores de direção.

A. É uma imagem viva de um estado futuro, ambisoso e desejável. Relaciona-se com o cliente, a equipe, o acionista e o superior.

B. É a razão de ser da organização. Respondendo algumas perguntas de forma clara que envolve: O que, Por que, Quem e Como.

C. São crenças básicas que orientam as ações da organização e a respeito das quais ela não está disposta a muda. São metas básicas da organização.

D. São guias para o processo decisório e para o comportamento da empresa no cumprimento da missão e na busca da visão de futuro.

Assinale a alternativa correta.

Escolha uma:

a. I-A; II-C; III-B; IV-D

b. I-A; II-B; III-C; IV-D

c. I-B; II-A; III-C; IV-D

d. I-C; II-A; III-B; IV-D

e. I-B; II-C; III-A; IV-D

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A missão trata-se do detalhamento da razão de ser da empresa, a declaração do seu propósito e das suas responsabilidades perante os clientes.

Já a visão expressa onde o empreendedor quer chegar e, normalmente, corresponde a objetivos de longo prazo, mas pode incluir também algumas conquistas menos demoradas.

Os valores estabelecem as regras que irão guiar os processos e o comportamento dos colaboradores, isto é, em outras palavras, trata-se de regras que devem ser seguidas para ao executar a missão, a visão seja atingida.

Por fim, os princípios consiste em crenças que norteiam as ações da organização e a respeito das quais ela não está disposta a muda ou seja, tratam-se de metas básicas da organização.

Portanto, a alternativa c) está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais