Buscar

2) Com base no conceito de Elasticidade (Є) diferencie Elasticidade-preço da demanda (Єpd) de Eláricidaderenda (ЄR

💡 3 Respostas

User badge image

Caio Silva

Elasticidade-Renda da demanda mede a variação percentual na quantidade demandada de um bem dado uma variação percentual na renda do consumidor, e elasticidade do preço da procura ou elasticidade do preço na demanda, às vezes chamada de elasticidade-preço, é um conceito económico que apresenta a elasticidade da quantidade procurada de um bem ou serviço, em relação às mudanças nos preços destes.
0
Dislike0
User badge image

Otávio Carvalho

A elasticidade-preço da demanda (Epd) retrata a sensibilidade da demanda de um determinado produto dadas algumas variações no preço. A elasticidade-renda (Er) elucida as mudanças na demanda dos bens gerais decorrentes de uma alteração na renda. As diferenças entre Epd e Er ocorrem quando Epd versa sobre as mudanças na ótica de um produto específico após algum aumento ou diminuição do preço, enquanto a elasticidade da renda aufere a ótica geral dos produtos oferecidos e as alterações na demanda causadas por um aumento ou diminuição da renda.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A elasticidade-preço da demanda caracteriza-se como sendo a mudança de forma percentual na quantidade demanda de um produto ou serviço dividido pela variação percentual no preço. A elasticidade-preço da oferta se define através da variação percentual na quantidade ofertada dividida pela variação percentual no preço.

Já a elasticidade rendimento da demanda caracteriza-se como sendo a medida do impacto originado de uma variação na renda sobre a demanda de um bem.

Isso quer dizer que, a elasticidade-renda da demanda mede a variação percentual na quantidade demandada de um determinado bem, diante de uma mudança percentual na renda do consumidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais