O triângulo é uma forma geométrica básica.

O triângulo é uma forma geométrica básica, além disso é utilizado em diversas culturas como um símbolo, apresenta simplicidade e seus significados são bastante amplos. Nas culturas cristã, hindu, egípcia, e babilônica o triângulo representa a Santíssima Trindade, além de fazer alusão à tríade começo, meio e fim, como também representa corpo, alma e espírito. Na maçonaria essa forma simboliza o desenvolvimento e o amadurecimento espiritual, sendo que a base representa a duração e os lados, a luz e as trevas. Já na Alquimia, os quatro elementos (ar, água, fogo e terra) são representados por triângulos equiláteros (com três lados iguais). A respeito do triângulo como um símbolo de forma, avalie as asserções a seguir:

I- O símbolo é um signo incompleto, pode ser considerado um indício, um signo indicativo do objeto que representa. A partir do objeto, teremos o símbolo que sugere esse objeto por meio de uma relação de causa e efeito. 

PORQUE

II- O símbolo pode surgir naturalmente, não depende necessariamente do objeto que representa e sempre vai depender de um acordo ou pacto coletivo pois representa o objeto por convenção, ou seja, seu significado pode variar de acordo com a cultura em que está inserido.

Assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: https://www.dicionariodesimbolos.com.br/triangulo/. Acesso em: 31 jul. 2018.
  a) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
  b) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
  c) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.
  d) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
#p e g
Disciplina:Artes Visuais, História e Sociedade1.519 materiais