Nesta seção você realizará mais uma etapa da Análise das Estratégias e Posicionamento Estratégico do Pão de Açúcar,

 com enfoque para a rede Pão de Açúcar,  que se caracteriza por ser um supermercado de vizinhança, com foco nos consumidores de perfil cosmopolita que primam pela variedade e qualidade e por produtos e serviços personalizados. 
O maior mercado do Pão de Açúcar é no estado de São Paulo, onde estão instaladas mais de 107 lojas, do total de, aproximadamente, 170, presentes em mais 8 estados brasileiros: Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Piauí, Ceará, Paraíba e Pernambuco. O Pão de Açúcar é líder e referência no mercado de supermercados que oferecem um serviço diferenciado, a maioria de seus concorrentes são redes de atuação regional. Em São Paulo, por exemplo, o Pão de Açúcar concorre com as redes Mambo Supermercados e St. Marche, as quais estão localizadas na cidade de São Paulo e possuem 7 e 18 lojas, respectivamente. 

Com base nessas informações sobre o Pão de Açúcar e o seu ambiente competitivo, o Comitê de Estratégia do GPA quer que você faça uma análise de qual das cinco estratégias competitivas é a mais recomendada para a empresa enfrentar seus concorrentes. 
 

Disciplina:Planejamento Estratégico1.519 materiais

1 resposta(s)

Carregar mais